A tendinite no ombro é uma inflamação que ocorre nos tendões do ombro, podendo causar muita dor. O problema tem cura, mas as fortes dores podem demorar meses para passar.
A forma mais comum de tendinite no ombro envolve o tendão do músculo supra espinhoso. Na maior parte dos casos, esse tendão é lesionado por excesso de uso dos braços no trabalho ou em esportes que exijam levantar o braço de forma repetida, como natação e tênis.
Causas
As causas mais comuns de tendinite do ombro são o esforço intenso ou o famoso “mau-jeito”, além de esforço repetitivo com o braço ou má postura.
Sintomas
A tendinite do ombro costuma gerar dor localizada intensa, dificuldade para levantar o braço, sensação de que a dor se espalhou por todo o braço e formigamento.
Tratamento
O tratamento da inflamação costuma ser simples. Ele é feito com compressas diárias de gelo e uso de anti-inflamatórios, que ajudam na diminuição da dor e da inflamação.
As sessões de fisioterapia também são importantes para manter o movimento e a força do membro afetado.
O tempo de recuperação varia muito de um indivíduo para o outro. Geralmente, são necessários cerca de 3 a 4 meses de tratamento fisioterapêutico.